Homem de 42 anos detido por ser suspeito de incêndio habitacional em Gondomar

Homem de 42 anos detido por ser suspeito de incêndio habitacional em Gondomar
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve, esta segunda-feira, um homem de 42 anos suspeito pela autoria do crime de incêndio em habitação que ocorreu no passado sábado em Valbom, Gondomar, apurou o Porto Canal com fonte da PJ.

"O suspeito, ex-companheiro da vítima, por esta afastado da habitação incendiada, terá atuado motivado por vingança, não se conformando com a separação recentemente ocorrida", avança o comunicado da autoridade.

A detenção ocorreu na sequência de um incêndio que ocorreu na noite do passado sábado, que destruiu por completo uma habitação e provocou danos noutra habitação contígua, no concelho de Gondomar.

O detido vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.