28 feridos em ataque sobre manifestantes antigovernamentais em Banguecoque

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 17 jan (Lusa) -- Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas quando desconhecidos lançaram engenhos explosivos sobre os manifestantes antigovernamentais que desfilavam nas ruas de Banguecoque, Tailândia, revelou a imprensa local.

Num último balanço e depois de serem apenas revelados oito feridos, o centro de urgências Erawana confirmou ter atendido 28 feridos e o canal de televisão Bluesky, que transmite ininterruptamente os protestos e é propriedade de apoiantes antigovernamentais, tem mostrado imagens de pessoas ensanguentadas quando eram levadas para os hospitais em camionetas.

Uma ou duas pessoas lançaram pelo menos um engenho explosivo sobre os manifestantes a partir de um edifício abandonado numa das ruas em que passava o protesto liderado pelo antigo vice-primeiro-ministro Suthep Thaugsuban, que saiu ileso.

Vários manifestantes invadiram o edifício destruindo portas e janelas na tentativa de capturar os atacantes e não há informações se o conseguiram.

Agentes da polícia e militares chegaram ao local para iniciarem investigações e estabelecer a ordem ao mesmo tempo que um grupo de soldados isolou o edifício de um foi lançado o explosivo.

Os tiroteios e ataques com pequenos engenhos explosivos sucedem-se todos os dias contra os acampamentos dos manifestantes antigovernamentais desde que segunda-feira foi iniciado o bloqueio da capital tailandesa em mais uma ação de protesto que visa derrubar o Governo e que, durante o dia, decorre de maneira pacífica e festiva.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.