Morreram 257 pessoas na queda de avião militar na Argélia

Morreram 257 pessoas na queda de avião militar na Argélia
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A queda de um avião militar da Força Aérea da Argélia matou hoje 257 pessoas, anunciou o Ministério da Defesa em comunicado.

 

Os mortos são 247 passageiros, militares e membros das suas famílias e 10 tripulantes, segundo o texto, que não faz referência a sobreviventes.

Anteriormente, um porta-voz da proteção civil, Farouk Achour, tinha dado um balanço provisório de 181 mortos e dito que foram resgatados alguns sobreviventes, "retirados com queimaduras profundas provocadas pelas chamas na fuselagem".

O avião militar, um Iliushin, e dirigia-se à cidade de Tindouf, perto da fronteira com Marrocos, com uma escala em Bechar.

O acidente deu-se poucos minutos após a descolagem da base aérea de Bourarik, a cerca de 25 quilómetros da capital, Argel, sobre um terreno agrícola.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.