Sobe para 181 o número de mortos em queda de avião militar na Argélia

Sobe para 181 o número de mortos em queda de avião militar na Argélia
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos 181 militares morreram hoje na queda de um avião da Força Aérea da Argélia num terreno agrícola próximo da base de Boufarik, perto de Argel, anunciou a proteção civil argelina.

 

O balanço "é provisório", disse um porta-voz, Farouk Achour, acrescentando que foram resgatados alguns sobreviventes, "retirados com queimaduras profundas provocadas pelas chamas na fuselagem".

O avião militar, um Iliushin, de fabrico russo, levava 176 militares a bordo e dirigia-se à cidade de Tindouf, perto da fronteira com Marrocos, além da tripulação.

As operações de socorro envolveram mais de 300 pessoas, entre elementos da proteção civil, médicos e paramédicos, polícias e militares.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.