João Sousa apura-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Miami

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Miami, Estados Unidos, 25 mar (Lusa) - O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para os oitavos de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao conseguir a reviravolta no encontro com o norte-americano Jared Donaldson.

O número um português e 80.º do mundo precisou de uma hora e 55 minutos para afastar Donaldson, 49.º, por 1-6, 6-3, 6-4, apurando-se pela primeira vez para os oitavos de final em Miami.

O vimaranense entrou muito mal no encontro e perdeu claramente o primeiro 'set', por 6-1, mostrando muitas vezes o seu descontentamento com a exibição que estava a realizar.

Contudo, João Sousa, que vinha de um excelente triunfo sobre o belga David Goffin, nono do mundo, reencontrou-se no segundo parcial, no qual quebrou por duas vezes o serviço ao norte-americano.

No 'set' decisivo, muito equilibrado, em que até ao 10.º jogo nenhum jogador dispôs de oportunidades para quebrar o serviço ao adversário, o português acabou por fechar o encontro ao quarto ponto de encontro de que dispôs.

Com este triunfo, João Sousa qualificou-se pela segunda vez para os oitavos de final de um torneio da categoria Masters 1000, depois de em 2016 ter atingido os 'quartos' em Madrid.

Na próxima ronda, o português vai defrontar o sul-coreano Hyeon Chung, 19.º cabeça de série, que hoje afastou o norte-americano Michael Mmoh, por 6-1, 6-1, em 63 minutos.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.