Agricultores da Madeira recebem apoios de até 80% do valor do prejuízo

| Política
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 22 mar (Lusa) -- O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que os produtores agrícolas afetados pelos temporais do início de março vão receber apoios de até 80% do valor dos prejuízos, sendo o regulamento de atribuição de indemnizações aprovado este mês.

"Perante as intempéries que assolaram a região no início de março, o Governo Regional delineou de imediato um programa de apoios aos prejuízos, por forma a apoiar a reconstrução", declarou Miguel Albuquerque, no debate mensal na Assembleia Legislativa da Madeira, com o tema "Agricultura".

O governante acrescentou que "não só serão dados apoios até 80% do valor dos prejuízos, como estarão disponíveis apoios para a reposição das condições de produção, o que é indispensável para que estes [produtores] possam continuar com a sua atividade".

Miguel Albuquerque explicou que diversas equipas estão a trabalhar para avaliar os prejuízos e a receber as correspondentes declarações dos danos, que "serão avaliadas durante o mês de abril".

A agricultura na Madeira, destacou, tem registado um "forte crescimento nas quantidades produzidas, no rendimento dos agricultores e nas quotas de mercado conquistadas".

Em 06 de março, o executivo regional estimou em 1,5 milhões de euros os prejuízos na agricultura devido ao mau tempo.

AMB/EC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Da Esquerda à Direita. Eis as críticas às medidas do Governo para a habitação

Esquerda e PAN criticaram globalmente as medidas esta sexta-feira apresentadas pelo Governo para a habitação, o Chega exigiu rutura com as práticas do anterior executivo socialista, e a Iniciativa Liberal pediu mais esclarecimentos e ambição na mudança.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".