A VCI já foi reaberta

A VCI já foi reaberta
| Norte
Porto Canal

A PSP informou que uma das faixas de rodagem da VCI/Porto, sentido Arrábida/Freixo, já foi reaberta ao trânsito e que o camião atravessado na autoestrada foi removido, mas a regularização total da circulação ainda não tem previsões.Em declarações à Lusa, fonte das relações públicas da PSP Porto confirmou que a faixa mais à esquerda da Via de Cintura Interna (VCI) já está reaberta ao trânsito, “embora as restantes continuem fechadas à circulação para SE proceder à limpeza do gasóleo”, não se prevendo ainda qual a hora para que a situação fique “totalmente regularizada”.

Uma colisão registada hoje entre dois veículos ligeiros e um camião, que a seguir se atravessou na autoestrada, obrigou ao corte de todas as faixas de rodagem da VCI do Porto, no sentido Arrábida/Freixo, o que obrigou muitos dos condutores a fazerem “inversão de marcha para poderem seguir viagem.

O acidente entre o veículo pesado e os dois ligeiros foi registado junto ao hospital da Prelada, peLas 07:48, não fez feridos, mas o trânsito da VCI, foi totalmente cortado no sentido Arrábida/Freixo.

Os Sapadores de Bombeiros do Porto estão no local a proceder à limpeza do gasóleo na estrada.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.