Info

Hospital de Braga tem um caso suspeito de sarampo e vai vacinar profissionais

Hospital de Braga tem um caso suspeito de sarampo e vai vacinar profissionais
| Norte
Porto Canal com Lusa

O hospital de Braga identificou hoje um "caso provável de sarampo" de um dos seus colaboradores e vai vacinar os profissionais da unidade de saúde.

Numa resposta enviada à agência Lusa, fonte oficial do hospital de Braga refere que o caso de sarampo "ainda não foi confirmado laboratorialmente", mas que "foram tomadas medidas de contingência em coordenação com as autoridades de Saúde Pública, para aplicação de ações preventivas", entre as quais "a vacinação de profissionais do hospital".

Segundo a edição 'online' do Expresso, a paciente com sarampo é uma médica anestesista, que regressou com sinais da doença, depois de uma deslocação profissional ao Algarve.

O último boletim informativo da Direção-Geral de Saúde, de sábado à noite, dava conta de 36 casos de sarampo num universo de 87 situações suspeitas, na região norte.

"Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial", segundo o comunicado que indica ainda que "todos os casos reportados são adultos, estando um internado em situação clínica estável".

+ notícias: Norte

Familiares dos reclusos da Custóias contestam os horários das visitas de natal

Os familiares dos reclusos da Custóias protestaram esta quarta-feira à tarde junto ao estabelecimento prisional. Em causa estão as visitas e o almoço no dia de Natal que estão comprometidas devido à greve dos guardas prisionais.

Habitantes culpam Estado por avanço do mar em Esposende

Os habitantes de Cedovém, Esposende, responsabilizam o Estado pelo avanço do mar e a erosão da costa que servem agora de argumento para a prevista demolição, no novo plano da Orla Costeira Caminha--Espinho, de 34 edifícios naquela zona.

Vila Nova de Gaia e Gondomar querem unir concelhos com nova ponte

Gaia e Gondomar estão a estudar a construção de uma ponte que vai unir os dois concelhos. O projecto da nova ponte no Douro vai custar 80 milhões de euros e deverá ser apresentada ao Ministério do Planeamento e Infra-estruturas nos próximos meses.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.