Info

Casos de sarampo confirmados sobem para 36 entre 87 casos suspeitos

Casos de sarampo confirmados sobem para 36 entre 87 casos suspeitos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos de sarampo confirmados em Portugal, na região Norte, subiu para 36, num universo de 87 casos suspeitos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Um comunicado divulgado pela DGS refere que até às 18:00 de hoje "foram reportados, na Região Norte, 87 casos suspeitos de sarampo, a maioria dos quais com ligação ao Hospital de Santo António, no Porto".

"Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial", segundo o comunicado que indica ainda que "todos os casos reportados são adultos, estando um internado em situação clínica estável".

Na sexta-feira, a DGS tinha reportado 25 casos confirmados de sarampo, num universo de 72 casos suspeitos, depois de na quarta-feira ter sido declara a "existência de um surto".

+ notícias: Norte

Despiste de motociclo na A3, em Paredes de Coura, faz ferido grave

Um ferido grave foi o resultado de um despiste de um motociclo pesado na zona de Romarigães, concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, no sentido norte/sul, avançou à Lusa fonte dos bombeiros de Valença.

Incêndio em Gondomar que esteve perto de casas está dominado

Um incêndio que deflagrou este domingo em Gondomar, distrito do Porto, e cujas chamas estiveram perto de casas e do parque de campismo ’Camping Douro’, foi considerado dominado pelos bombeiros às 15h16, disse à Lusa fonte oficial.

Colisão entre ambulância e carro em Ponte da Barca faz três feridos

Uma colisão registada este domingo entre uma ambulância e uma viatura ligeira em Ponte da Barca (Viana do Castelo) provocou três feridos ligeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.