Casos de sarampo confirmados sobem para 36 entre 87 casos suspeitos

Casos de sarampo confirmados sobem para 36 entre 87 casos suspeitos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos de sarampo confirmados em Portugal, na região Norte, subiu para 36, num universo de 87 casos suspeitos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Um comunicado divulgado pela DGS refere que até às 18:00 de hoje "foram reportados, na Região Norte, 87 casos suspeitos de sarampo, a maioria dos quais com ligação ao Hospital de Santo António, no Porto".

"Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial", segundo o comunicado que indica ainda que "todos os casos reportados são adultos, estando um internado em situação clínica estável".

Na sexta-feira, a DGS tinha reportado 25 casos confirmados de sarampo, num universo de 72 casos suspeitos, depois de na quarta-feira ter sido declara a "existência de um surto".

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.