Info

Casos de sarampo confirmados sobem para 36 entre 87 casos suspeitos

Casos de sarampo confirmados sobem para 36 entre 87 casos suspeitos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos de sarampo confirmados em Portugal, na região Norte, subiu para 36, num universo de 87 casos suspeitos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Um comunicado divulgado pela DGS refere que até às 18:00 de hoje "foram reportados, na Região Norte, 87 casos suspeitos de sarampo, a maioria dos quais com ligação ao Hospital de Santo António, no Porto".

"Dos 87 casos reportados, 36 foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e 25 foram infirmados; os restantes 26 casos aguardam resultado laboratorial", segundo o comunicado que indica ainda que "todos os casos reportados são adultos, estando um internado em situação clínica estável".

Na sexta-feira, a DGS tinha reportado 25 casos confirmados de sarampo, num universo de 72 casos suspeitos, depois de na quarta-feira ter sido declara a "existência de um surto".

+ notícias: Norte

Leça da Palmeira: Monte de Santana pode estar a colocar em risco moradores

Os moradores que vivem junto ao Monte de Santana, em Leça da Palmeira, estão alarmados com a constante queda de pedras do talude. A Câmara Municipal de Matosinhos diz que essa parte do terreno é responsabilidade dos moradores e não da autarquia mas garante que não há perigo de derrocada. Ainda assim, quem ali mora, sente-se inseguro.

A29 cortada junto a Vila Nova de Gaia devido a colisão com pesado e cinco viaturas

A Autoestrada 29 (A29) está cortada no sentido Sul/Norte junto a Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, devido a uma colisão entre um pesado e cinco viaturas, que causou quatro feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil.

Greve paralisou Metro do Porto com adesão de "98 a 99%"

A greve desta segunda-feira dos "cerca de 200" profissionais da ViaPorto ao serviço da Metro do Porto teve uma "adesão entre os 98% e os 99%", levando a uma paralisação quase total, segundo o sindicato.

Atualizado 11-12-2018 11:30

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.