Agitação marítima na quinta e sexta-feira coloca costa portuguesa sob aviso amarelo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 jan (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje toda a costa portuguesa sob aviso amarelo na quinta e na sexta-feira devido à agitação marítima.

De acordo com a página do IPMA na Internet, a costa dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vai estar sob aviso amarelo naqueles dias devido a ondas de noroeste com três a cinco metros de altura.

O aviso amarelo vai vigorar nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga entre as 00:00 de quinta-feira e as 13:00 de sexta-feira.

Nos distritos de Faro e Beja o aviso amarelo vai vigorar entre as 12:00 de quinta-feira e as 13:00 de sexta-feira.

O distrito de Setúbal vai estar sob o aviso amarelo das 06:00 de quinta-feira e as 13:00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro.

MCL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.