Ex-ministro Arlindo de Carvalho e ex-presidente do BPN vão a julgamento por burla

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 jan (Lusa) - O juiz Carlos Alexandre decidiu hoje mandar a julgamento o antigo ministro da Saúde Arlindo de Carvalho, o ex-presidente do BPN Oliveira Costa e mais sete arguidos, por burla qualificada, disse à agência Lusa fonte do Tribunal de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o juiz do Tribunal Central de Investigação Criminal (TCIC) confirmou praticamente na íntegra a acusação que havia sido proferida, com exceção de um dos arguidos, José Monte Verde, ex-presidente da ParqueInvest, imobiliária do grupo Banco Português de Negócios/Sociedade Lusa de Negócios (BPN/SLN), que foi ilibado de um dos crimes de que fora acusado.

Em causa, neste processo, estão os crimes de burla qualificada, abuso de confiança e fraude fiscal qualificada, tendo a informação sobre o despacho de pronúncia sido avançada hoje pelo Diário de Notícias.

Segundo notícias divulgadas quando da acusação, são arguidos neste processo o antigo ministro da Saúde Arlindo de Carvalho, o antigo presidente do BPN, Oliveira Costa, o ex-administrador do BPN António Coelho Marinho e Luís Caprichoso e Francisco Sanches, ex-administradores do BPN e da SLN, que detinha o banco.

São também arguidos no mesmo processo José Neto, sócio de Arlindo de Carvalho numa imobiliária, e Ricardo Oliveira, ex-acionista do BPN.

CP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.