Situação em Faro acalmou e só houve duas inundações em casas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 mar (Lusa) - A situação no distrito de Faro por causa do mau tempo acalmou durante a noite, com o Comando Distrital de Operações e Socorro a registar apenas duas inundações em casas e uma limpeza de via, por causa dos ventos.

Segundo o CDOS de Faro, as inundações foram registadas em habitações de Portimão e de Faro.

As autoridades interditaram na quinta-feira, por precaução, o acesso a zonas próximas do mar no Algarve, como a marginal de Quarteira, no concelho de Loulé, e a Praia de Faro.

O acesso à Praia de Faro foi interditado ao final da manhã de quinta-feira, devido à previsão de galgamentos, assim como o acesso à marginal de Quarteira, medidas de precaução para fazer face à aproximação da hora da preia-mar (ponto máximo da maré), que se registou pelas 14:25.

Na tarde de quarta-feira, a zona da doca de Faro foi atingida por um pequeno tornado que destruiu uma esplanada, virou 12 barcos - a sua maioria na zona exterior da doca, na Ria Formosa, - causando também danos em dez viaturas.

SO (MAD) // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.