Duas pessoas levadas para o hospital por inalação de fumo após incêndio em Aveiro

| País
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas foram transportadas ao hospital por “inalação de fumo”, na sequência do incêndio que obrigou a evacuar um lar de idosos e outro edifício em Aveiro e que foi “dominado às 14h35”, informou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 18-02-2018 12:43

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o incêndio começou pelas 12h50 “num carro estacionado na garagem do prédio situado ao lado do lar de idosos” e, numa primeira fase, “devido ao fumo” e por se desconhecer “a origem exata das chamas”, foram evacuados ambos os prédios da rua Nova, na freguesia da Glória, concelho de Aveiro.

Pelas 14h35, o incêndio estava dominado, decorrendo uma operação de “ventilação para retirar o fumo” dos edifícios, indicou a mesma fonte do CDOS de Aveiro, acrescentando ter a indicação de que, findos os trabalhos, os moradores e os idosos poderão regressar aos locais onde se encontravam antes do fogo.

A mesma fonte do CDOS apontou apenas para problemas causados pelo fumo e não conseguiu precisar quantas pessoas foram retiradas do lar de idosos e do prédio de habitação em cuja garagem começou o fogo.

O alerta para esta situação foi dado pelas 12h51.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, numa primeira fase o fogo foi combatido por 16 homens e seis viaturas.

Pelas 14h40, a mesma página indicava estarem no local 28 homens e dez viaturas.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.