Volume de negócios nos serviços cai menos em Novembro - INE

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 jan (Lusa) - O índice de volume de negócios nos serviços caiu 2,8% em novembro, face a igual período do ano passado, num comportamento "menos negativo" face a outubro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No mês anterior este índice -- que apresenta a partir de hoje uma nova série - tinha caído 3,7%.

No que respeita ao emprego, este caiu em termos homólogos 2,4%, depois de uma redução de 2,5% no mês anterior.

Em termos mensais, a variação situou-se nos -1,1% (-1,2% face igual período de 2012).

As remunerações também caíram em novembro 1,6%, após uma queda de 1,4% em outubro, de acordo com os índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas nos serviços em novembro.

Em relação a outubro, as remunerações nos serviços aumentaram, em novembro, 16%, refletindo os pagamentos dos subsídios de Natal.

O índice de horas trabalhadas, medido pelo número de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário, recuou 2,1% face a igual período do ano passado, depois de ter registado uma variação nula no mês anterior.

A variação mensal do índice de horas trabalhadas, ajustado dos efeitos de calendário, por sua vez, recuou 5,2%, face aos -3,1% observados em novembro de 2012.

ICO // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.