Benfica sobe provisoriamente à liderança da I Liga ao vencer em Portimão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro, 10 fev (Lusa) -- O Benfica subiu hoje provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Portimonense, por 3-1, em jogo da 22.ª jornada, com dois golos de Cervi.

O argentino Cervi, aos seis e 77 minutos, e o sérvio Zivkovic, aos 90+5, marcaram os golos dos tetracampeões, enquanto o brasileiro Felipe Macedo, aos 65, assinou o tento dos algarvios, que, então, empatou a partida.

Com este triunfo, o Benfica assume provisoriamente o primeiro lugar, com 53 pontos, mais um do que o FC Porto, que visita no domingo o Desportivo de Chaves e conta ainda menos um jogo, e mais três do que o Sporting, que recebe o Feirense, enquanto o Portimonense permanece no 11.º posto, com 24.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.