PS promete "cumprir compromissos" com PCP e BE nas leis laborais

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 fev (Lusa) -- O PS respondeu hoje ao desafio sobre a legislação laboral, que PCP e BE querem acelerar, prometendo que os socialistas irão "cumprir os compromissos" com os seus parceiros e o programa de Governo.

A resposta foi dada pelo deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro, na véspera do debate de atualidade, na Assembleia da República, marcado pelo PS sobre emprego, e após uma semana em que os dois parceiros do Governo pediram mais rapidez na aprovação das leis laborais.

Questionado sobre se a bancada do PS usará o debate para dar um sinal aos partidos à esquerda, Barbosa Ribeiro respondeu: "Veremos como decorrerá o debate."

Depois, garantiu que, "neste momento, o PS tem as prioridades relativamente à legislação do trabalho devidamente estabilizadas", as que estão previstas nas posições conjuntas com o PCP e BE, que permitiu o acordo para formar o executivo minoritário do PS e no programa de Governo.

"A garantia que posso dar é que o PS irá cumprir os compromissos que ainda não estão em execução quanto à legislação do trabalho", afirmou Tiago Barbosa Ribeiro.

Entre essas prioridades está o banco de horas e o alargamento da contratação coletiva, esta última uma das reivindicações de comunistas e bloquistas.

NS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.