Operação Lex: Vice-presidente do Benfica diz estar "de consciência tranquila"

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 01 fev (Lusa) -- O vice-presidente do Benfica Fernando Tavares, constituído arguido na denominada 'Operação Lex', disse hoje estar "de consciência absolutamente tranquila" e disponível para ajudar a investigação às suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

"Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça, onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade", escreveu o dirigente na rede social Facebook.

Fernando Tavares explicou que se disponibilizou "de imediato a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação, estando disponível para uma colaboração futura (...), que ajude ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas".

O vice-presidente dos 'encarnados' deixou ainda "uma mensagem de tranquilidade a todos os benfiquistas e amigos" relativamente à 'Operação Lex' e explicou que pautou a vida pessoal e profissional "pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada".

A 'Operação Lex' investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

O processo gerou até ao momento 12 arguidos, que incluem também os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Fernando Tavares.

Na operação, desencadeada na terça-feira, foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, à casa de Luís Filipe Vieira e dos dois juízes e a três escritórios de advogados.

SIYF (AJO/FP/ARA) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.