Duas Coreias iniciam segunda reunião sobre Jogos Olímpicos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Seul, 17 jan (Lusa) - As duas Coreias iniciaram hoje uma segunda reunião de alto nível, em pouco mais de uma semana, para debater a participação do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam a 09 de fevereiro no Sul, em PyeonChang.

A reunião começou pelas 10:00 (01:00 em Lisboa), na zona sul da aldeia de Panmunjom, na fronteira militarizada que divide os dois países, disse um porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano.

Esta é a segunda reunião de alto nível entre Seul e Pyongyang, depois de a 09 de janeiro os dois países terem realizado um primeiro encontro deste tipo em dois anos.

A 09 de janeiro, Seul e Pyongyang decidiram realizar encontros militares para reduzir a tensão militar na península e enviar uma delegação norte-coreana a PyeongChang.

EJ // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.