Crianças hospitalizadas após alerta de fuga de gás em escola de Braga “estáveis”

| Norte
Porto Canal com Lusa

As duas crianças hospitalizadas no Hospital de Braga após suspeita de uma fuga de gás na escola Básica Mosteiro e Cávado encontram-se "estáveis e em vigilância clínica", adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo a referida fonte, as crianças foram encaminhadas para a unidade hospitalar com sintomas de "inalação de produto tóxico".

À Lusa, fonte dos bombeiros Sapadores de Braga afastou a hipótese de ter sido uma fuga de gás a originar a hospitalização das duas alunas.

"As duas crianças foram conduzidas ao Hospital de Braga, a escola foi evacuada, e bem, no âmbito do plano de emergência, mas uma vez feitas as devidas medições foi afastada a hipótese de fuga de gás", explicou a fonte.

O incidente na escola em Braga ocorreu perto do meio-dia, tendo sido o alerta dado às 12:10.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.