Jornal Diário Jornal das 13

PSI20 cai 0,37% com descida de 9,25% dos CTT

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan (Lusa) - A bolsa de Lisboa encerrou hoje em baixa pela segunda sessão consecutiva e o índice PSI20 recuou 0,37% para 5.623,41 pontos, penalizado pela forte queda dos CTT (9,25%).

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 13 desceram e cinco subiram.

Os títulos dos CTT lideraram as quedas e ficaram em 3,49 euros, depois de o regulador ter fixado "metas mais exigentes" para os serviços dos correios. Em sentido contrário, a Jerónimo Martins destacou-se nas subidas com um ganho de 4,40% para 17,30 euros.

Na Europa, as principais bolsas terminaram em alta, com ganhos que oscilaram entre 0,20% de Londres e 0,53% de Milão.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Altice acusa Bruxelas de "ilegalidades" e "erros de facto" em multa sobre controlo da PT

A Altice acusou hoje a Comissão Europeia de ter cometido "ilegalidades" e "erros de facto" na decisão de multar a operadora em 125 milhões de euros pela concretização da compra da PT antes da autorização de Bruxelas.

Taxistas insistem que mantêm protesto até serem recebidos pelo Governo

Os taxistas continuam este sábado parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, disse hoje Florêncio Almeida, da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros de Passageiros (ANTRAL).

Centeno diz que será cumprido défice de 0,7% do PIB este ano

O ministro das Finanças disse hoje que será cumprido este ano o défice previsto de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), uma vez que não se repetirão os efeitos que penalizaram o saldo das contas públicas no primeiro semestre.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.