Problema mecânico tira piloto português André Pires do Grande Prémio de Motos de Macau

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 18 nov (Lusa) -- O piloto português André Pires (Kawasaki) não vai correr hoje no Grande Prémio de Motos de Macau devido a uma avaria no motor, detetada durante o aquecimento ('warm-up'), antes da prova.

"Tive um problema no 'warm-up' com o motor da mota, tentámos fazer tudo para reparar, mas não foi possível, não temos cá peças suplentes. Não foi possível alinharmo-nos na grelha de partida", disse, antes do início da prova, às 15:40 (07:40 em Lisboa).

O problema na caixa de velocidades deixou o piloto de 28 anos "muito desiludido", depois de ter conseguido, no dia anterior, bater o recorde pessoal durante a qualificação, em que ficou em 23.º lugar.

"Correu bem o fim de semana todo, consegui fazer os meus melhores tempos, fiquei a 100 milésimos do meu recorde pessoal, mas infelizmente há coisas que nos ultrapassam e não é possível participar", lamentou.

"Antes no 'warm-up' que na corrida, podia ser mais perigoso (...) [Fiquei] muito desiludido, é a primeira vez na carreira que fico assim. Sempre fizemos tudo, ultrapassámos problemas, participei em todas as provas e sem dúvida é a primeira vez que fico de fora a ver uma corrida. É mesmo um bocado triste", disse.

Apesar do contratempo, o piloto de Vila Pouca de Aguiar manifestou vontade de voltar ao Circuito da Guia no próximo ano.

"Se voltar vamos tentar vir com mais força e mais bem preparados", indicou.

Na sexta-feira, Pires fez a melhor volta na qualificação em 2.32,167 minutos, 9,086 segundos depois do vencedor, o irlandês Glen Irwin (Ducati), que saiu hoje da 'pole position'. Em segundo lugar ficou o britânico Peter Hickman (BMW) e em terceiro o veterano, também britânico, Michael Rutter (BMW).

ISG // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.