Legionella: Quinta-feira foi o primeiro dia sem novos casos confirmados desde início do surto

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 nov (Lusa) -- Pela primeira vez desde o início do surto de ´legionella` no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, na quinta-feira não se registou qualquer novo caso, mantendo-se nos 54 os confirmados, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O surto causou a morte a cinco pessoas e cinco doentes continuam ainda internados em unidades de cuidados intensivos, além dos 24 que estão internados em enfermaria.

A nota da DGS, relativa a um balanço às 13:30, indica que 20 doentes já tiveram alta.

Este organismo do Ministério da Saúde adianta que a maioria dos infetados (31) são mulheres e que 36 (67%) tinham 70 ou mais anos.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje acreditar que o surto está a terminar e que as medidas fizeram efeito.

SMM // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".