Airbus assina contrato histórico de venda de 430 aeronaves à Indigo Partners

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Dubai, 15 nov (Lusa) -- O fabricante europeu de aviões Airbus assinou um contrato histórico de venda de 430 aeronaves no valor de 49,5 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) à sociedade de investimento Indigo Partners.

Os aparelhos serão incorporados nas frotas da Frontier Airlines (EUA), JetSMART (Chile), Volaris (México) y Wizz Air (Hungría), de acordo com a informação hoje divulgada na feira Dubai Airshow 2017 e citada pelas agências internacionais.

O memorando de entendimento inclui compromissos de compra de 273 unidades do modelo A320neo e 157 do A321neo.

No evento, o presidente da Indigo, Bill Franke, afirmou que a compra sublinha a "visão otimista" da empresa e do potencial de crescimento da sua família de companhias de aviação de baixo custo.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.