DJ Overule vence prémio da MTV para 'Best Portuguese Act'

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 nov (Lusa) -- O DJ Overule foi eleito pelo canal de televisão MTV como 'Best Portuguese Act' (em português algo como Melhor Atuação Portuguesa), tendo sido o mais votado pelos fãs, divulgou hoje a estação.

Esta categoria, que distingue um artista local por cada canal regional da MTV, era disputada este ano por outros quatros nomes: HMB, Mickael Carreira, Miguel Araújo e Virgul.

"O DJ conquista pela primeira vez o maior prémio de música internacional dedicado a artistas portugueses", referiu o canal, numa breve nota escrita enviada às redações.

O prémio será hoje à noite atribuído na gala dos prémios MTV EMA 2017, que decorre no The SSE Arena, em Wembley, em Londres.

Na nota enviada, a MTV Portugal destacou que Bruno Castro, mais conhecido como Overule, é o "arquétipo do 'self-made' DJ -- subiu a pulso, trabalhando muito de dia para tocar muito de noite".

A estação também destacou que Overule é "amplamente reconhecido como um dos melhores DJs portugueses e procurado por grandes clubes tanto na Europa como na América".

A cantora norte-americana Taylor Swift lidera este ano as nomeações aos prémios europeus de música do canal MTV.

Taylor Swift, que concorre nas categorias de Melhor Artista, Melhor Look, Melhor Artista Pop, Melhor Vídeo, com "Look What You Made Me Do" e Maiores Fãs, lidera a corrida, seguida do canadiano lusodescendente Shawn Mendes, com cinco nomeações, e do 'rapper' norte-americano Kendrick Lamar e do britânico Ed Sheeran, com quatro nomeações cada.

A cerimónia dos prémios europeus de música (EMA) da MTV acontece anualmente há mais de 20 anos, em diferentes cidades europeias.

Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

A anfitriã da cerimónia dos MTV EMA 2017 é a cantora, compositora e atriz britânica Rita Ora.

SCA (JRS) // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.