João Sousa sagra-se campeão nacional absoluto de ténis pela primeira vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sintra, Lisboa, 12 nov (Lusa) -- O tenista João Sousa venceu hoje Daniel Rodrigues na final do Campeonato Nacional Absoluto de ténis, na Beloura Tennis Academy, em Sintra, sagrando-se campeão português pela primeira vez.

O melhor tenista português da atualidade fez jus ao estatuto de primeiro cabeça de série e bateu Rodrigues, ainda júnior e 1.395.º jogador mundial, por 6-3 e 6-1.

O vimaranense, 59.º no 'ranking' mundial, conquistou o primeiro título nacional na segunda participação, depois de ter jogado também o Nacional de 2005, no qual se ficou pela segunda ronda.

No feminino, Francisca Jorge, de 17 anos, bateu Maria João Koehler, hexacampeã nacional, por 7-6 (4-2) e 6-2, conquistando o primeiro título de seniores, depois de já se ter sagrado campeã de juniores.

O título de pares mistos foi ganho por Cláudia Gaspar e José Ricardo Nunes, que bateram Cláudia Cianci e Gonçalo Pereira por 6-3 e 6-2.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.