Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Atraso no consurso para médicos é uma "situação indigna"

| País
Porto Canal

O atraso na abertura dos concursos públicos para a colocação de jovens médicos está a levar a que os recém licenciados saiam do país ou procurem o privado. Entre as várias reações encontra-se a do Bastonário da Ordem dos Médicos que diz que esta é uma "situação indigna".

+ notícias: País

Ordem dos Médicos diz que falta de obstetras pode deixar alguns hospitais sem partos

A Ordem dos Médicos avisa que a falta de obstetras pode afetar a assistência aos partos complicados dentro de semanas. Em causa estão as férias de Verão e o número reduzido destes especialistas nos hospitais públicos.

Cirurgias aumentaram 1,2% em 2017 e urgências diminuíram 1,4%

O número de cirurgias feitas no Serviço Nacional de Saúde aumentou 1,2% no ano passado, enquanto o número de episódios de urgência diminuiu 1,4%, segundo dados oficias hoje divulgados pelo Ministério da Saúde.

Ordem avisou Centro Hospitalar Lisboa Norte sobre perda de capacidade formativa

A Ordem dos Médicos enviou este ano pelo menos duas cartas ao Centro Hospitalar Lisboa Norte a avisar que estava em causa a sua capacidade de formar novos especialistas em pneumologia, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

IV Festival de Guitarra de Amarante