Jornal Diário Jornal das 13

Presidente da República desafia portugueses a apoiar gesto solidário da seleção

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 08 nov (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desafiou hoje os portugueses a apoiar a seleção de futebol nos particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, ajudando assim as vitimas dos incêndios que assolaram o país.

"Não podemos esquecer as tragédias de junho e de outubro. E não podemos faltar com o nosso apoio. É por isso que estarei nos dias 10 e 14, em Viseu e em Leiria, com a seleção nacional, numa iniciativa da FPF de apoio às vitimas das tragédias (dos incêndios). Espero que todos os que possam não faltem também", disse o Presidente, em declarações no site da federação.

A receita de bilheteira dos dois encontros, com ingressos a 15 euros, será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.

O primeiro desafio realiza-se no Estádio do Fontelo, em Viseu, com lotação ampliada para 6.800 pessoas, após a inclusão de duas bancadas amovíveis, enquanto a partida no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, está apta a receber perto de 30.000 adeptos.

As três estações de televisão generalistas (RTP, SIC e TVI) vão transmitir em simultâneo os dois jogos.

Estes 'amigáveis' serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017 e os primeiros depois de garantido o apuramento para a fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

Portugal estreia-se com goleada a Andorra

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

França campeã mundial pela segunda vez, ao bater Croácia na final

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.