Presidente da República desafia portugueses a apoiar gesto solidário da seleção

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 08 nov (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desafiou hoje os portugueses a apoiar a seleção de futebol nos particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, ajudando assim as vitimas dos incêndios que assolaram o país.

"Não podemos esquecer as tragédias de junho e de outubro. E não podemos faltar com o nosso apoio. É por isso que estarei nos dias 10 e 14, em Viseu e em Leiria, com a seleção nacional, numa iniciativa da FPF de apoio às vitimas das tragédias (dos incêndios). Espero que todos os que possam não faltem também", disse o Presidente, em declarações no site da federação.

A receita de bilheteira dos dois encontros, com ingressos a 15 euros, será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.

O primeiro desafio realiza-se no Estádio do Fontelo, em Viseu, com lotação ampliada para 6.800 pessoas, após a inclusão de duas bancadas amovíveis, enquanto a partida no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, está apta a receber perto de 30.000 adeptos.

As três estações de televisão generalistas (RTP, SIC e TVI) vão transmitir em simultâneo os dois jogos.

Estes 'amigáveis' serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017 e os primeiros depois de garantido o apuramento para a fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.