Gonçalo Paciência substituí lesionado Eder na seleção portuguesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 nov (Lusa) -- O avançado do Vitória de Setúbal Gonçalo Paciência foi hoje convocado pelo selecionador Fernando Santos para os jogos particulares da seleção portuguesa de futebol com Arábia Saudita e Estados Unidos, substituindo o lesionado Eder.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a primeira chamada do avançado de 23 anos à seleção principal, depois de ter vestido a camisola das 'quinas' em todos os escalões desde os sub-15.

Gonçalo Paciência substitui Eder, do Lokomotiv Moscovo, que foi dispensado por lesão, e vai apresentar-se hoje, a partir das 22:00, na concentração da equipa campeã europeia, numa unidade hoteleira de Cascais.

A seleção lusa vai iniciar a preparação para a fase final do Mundial2018 frente a Arábia Saudita, na sexta-feira, em Viseu, e Estados Unidos, quatro dias depois, em Leiria, em dois encontros com caráter solidário, com as receitas a reverterem para as vitimas dos incêndios ocorridos em outubro último na região centro do país.

Estes particulares serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

Lista dos 24 convocados.

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Anthony Lopes (Lyon, Fra) e José Sá (FC Porto).

- Defesas: Pepe (Besiktas, Tur), Luís Neto (Fenerbahçe, Tur), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Antunes (Getafe, Esp), Kévin Rodrigues (Real Sociedad, Esp), Ricardo Ferreira (Sporting de Braga), Edgar Ié (Lille, Fra), Ricardo Pereira (FC Porto) e João Cancelo (Inter Milão, Ita).

- Médios: Danilo (FC Porto), João Mário (Inter Milão, Ita), Bruno Fernandes (Sporting), Ruben Neves (Wolverhampton, Ing), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Ronny Lopes (Mónaco, Fra).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Gonçalo Paciência (Vitória de Setúbal), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e Bruma (Leipzig, Ale)

JP // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).