Morreu a criança de cinco anos vítima do acidente de trânsito em Évora

Morreu a criança de cinco anos vítima do acidente de trânsito em Évora
| País
Porto Canal

A criança de cinco anos vítima de um acidente de trânsito quarta-feira na Estrada Nacional (EN) 114, entre Évora e Montemor-o-Novo, morreu quinta-feira no Hospital Santa Maria, em Lisboa, disse à Lusa fonte hospitalar.

O acidente resultou da colisão de dois veículos ligeiros de passageiros, após um deles ter colidido com um cavalo à solta e que terá invadido a faixa de rodagem.

A criança era filha de um casal, de 52 e 47 anos e residente na zona do Seixal, que morreu no acidente.

A menina tinha sido transferida do hospital de Évora para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontrava com "prognóstico muito reservado".

O acidente ocorreu às 21:00 do dia de Natal, na Estrada Nacional (EN) 114, entre Évora e Montemor-o-Novo, na zona de São José da Peramanca, quando um automóvel ligeiro de passageiros embateu no cavalo, que atravessou a faixa de rodagem.

Além do casal, que seguia na viatura que embateu no cavalo, e da filha, morreu uma mulher, de 83 anos, que viajava no outro automóvel com que o primeiro veículo chocou e onde seguiam também três outras pessoas que sofreram ferimentos graves.

Um dos feridos graves é uma rapariga de 13 anos, também transferida de Évora para o Hospital de Santa Maria, onde está internada em estado considerado "estável", indicou à Lusa, na quinta-feira, fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, a que pertence o hospital Santa Maria.

Os outros dois adultos feridos que viajavam na mesma viatura, uma mulher de 47 anos e um homem de 51, já foram transferidos de Évora para o hospital de Portimão, na sua área de residência.

Na viatura do casal, que regressava a casa após passar a consoada no Alentejo, além da filha de cinco anos, seguia ainda uma idosa de 82 anos, que se mantém internada nos cuidados intensivos do hospital de Évora.

Segundo fontes policiais, a PSP de Évora está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente na EN 114, desconhecendo ainda a identidade do dono do cavalo envolvido, alegadamente o causador do desastre e que também morreu.

Apesar de o cavalo ter chip, referiram as fontes, "não é fácil identificar o proprietário do animal".

"A Polícia está a investigar todo o processo, embora tudo indique que seja o cavalo a causa do acidente", disseram as fontes.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.