Novo Banco: Presidentes dizem que instituição financeira é sólida e bem capitalizada

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 out (Lusa) - A administração do Novo Banco afirma, numa carta enviada aos colaboradores e clientes, que a instituição financeira "é sólida e bem capitalizada" e que se vai "concentrar no apoio às pequenas e médias empresas".

Na missiva, assinada pelo presidente, Byron Haynes, e o presidente executivo, António Ramalho, a que a Lusa teve hoje acesso, os dois responsáveis dizem que "o Novo Banco é uma instituição financeira sólida e bem capitalizada, posicionada para apoiar os seus clientes e ajudá-los a alcançar os seus objetivos".

"Como CEO [presidente executivo], gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhe mostrar o nosso apreço. Obrigada pela sua lealdade e envolvimento com o banco. Partilhamos da sua confiança no Novo Banco, e nesse sentido, queremos deixar-lhe uma mensagem de otimismo e esperança no futuro da instituição", lê-se na carta.

"Após vários meses de trabalho com as autoridades portuguesas, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia, o Lone Star assegurou as condições necessárias para reforçar a posição do Novo Banco como uma das principais instituições financeiras de Portugal e da Europa", prosseguem.

"Com o seu apoio e confiança, o Novo Banco vai-se concentrar no apoio às pequenas e médias empresas, o principal motor de crescimento de Portugal. Em simultâneo, o apoio ao dinamismo da economia portuguesa passará também pelo lançamento de produtos e serviços inovadores para empresas e particulares", acrescentam.

"Estamos entusiasmados com o futuro da economia portuguesa e do Novo Banco. Com a conclusão do processo de aquisição, trabalharemos em conjunto para garantir que o Novo Banco se torna um pilar sólido, mais estável, focado no mercado interno do sistema bancário português, com o capital, os recursos e a experiência necessários para assegurar a sua confiança e contribuir para o seu sucesso e crescimento".

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.