Portugal e Grécia disputam jogo particular antes do Mundial2014

Portugal e Grécia disputam jogo particular antes do Mundial2014
| Desporto
Porto Canal

As seleções de Portugal e Grécia vão disputar um jogo particular a 31 de maio, em solo luso, antes de participarem no Mundial de futebol de 2014, no Brasil, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.

Ainda com hora e local por definir, o encontro que opõe dois treinadores portugueses, Paulo Bento e Fernando Santos, será o 14.º entre Portugal e Grécia, cujo historial inclui a final do Euro2004, que os gregos venceram no Estádio da Luz, em Lisboa, por 1-0.

"É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem - orientou-me no Sporting e mais tarde defrontámo-nos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica", afirmou o selecionador luso, Paulo Bento, citado pela FPF.

O treinador manifestou-se "muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil" e desejou que, "independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr de feição às duas seleções durante o Mundial"

Na opinião de Fernando Santos, este jogo "será um teste muito importante" para a Grécia, "sobretudo porque se trata de um adversário muito forte", que permitirá perceber até que ponto a sua equipa está preparada para o Mundial.

"Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um selecionador que conheço bem e lidera a equipa do meu país", acrescentou Fernando Santos, citado também pela FPF.

Nos confrontos entre Portugal e Grécia, que se qualificaram para o Campeonato do Mundo através dos "play-offs", batendo Suécia e Roménia respetivamente, os gregos levam vantagem, já que somam cinco triunfos, contra quatro da "equipa das Quinas", contabilizando-se quatro empates.

Portugal perdeu os últimos três jogos com a Grécia - abertura (2-1) e final (1-0) do Euro2004 e um particular em 2008 (2-1) -, registando-se empates nos dois precedentes, também particulares, um em 2003 (1-1 em Aveiro) e outro em 1997 (1-1 em Atenas).

A última vitória da seleção portuguesa remonta a 27 de março de 1996, num particular disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, que terminou com 1-0 no marcador.

No Mundial de 2014, que se disputa entre 12 de junho e 13 de julho, Portugal está inserido no Grupo G, com Alemanha Gana e Estados Unidos, enquanto a Grécia ficou no Grupo C, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Japão.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.