Nove pessoas desalojadas por queda de árvores em Gondomar e Matosinhos

Nove pessoas desalojadas por queda de árvores em Gondomar e Matosinhos
| Norte
Porto Canal

A queda de árvores sobre habitações devido ao forte vento desalojou nove pessoas no distrito do Porto sem qualquer registo de feridos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Na rua da Estrada Velha, na união de freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, a queda de um eucalipto provocou estragos em duas habitações térreas, desalojando cinco pessoas.

O incidente ocorreu cerca das 07:40 e acorreram ao local os Bombeiros de São Mamede e o Serviço de Proteção Civil de Matosinhos, que vai tentar alojar três habitantes de uma das habitações, enquanto os outros dois moradores vão ficar alojados com familiares.

Cerca das 07:20, na união de freguesia de Foz do Sousa e Covelo, em Gondomar, uma outra habitação foi atingida também por um eucalipto.

Na moradia habitava uma família de quatro pessoas, que recebeu o apoio da GNR, Bombeiros Voluntários de Valbom e Serviço de Proteção Civil de Gondomar.

Em nenhum destes dois casos se registaram danos pessoais.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.