Pelo menos sete estradas cortadas no Norte e Centro do país devido aos incêndios

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 out (Lusa) -- Pelo menos sete estradas nacionais e municipais do norte e centro do país estavam hoje cortadas às 14:30 devido a incêndios, disse fonte da GNR à Lusa.

De acordo com a mesma fonte, em Viana do Castelo, entre Troviscoso e Bela, no concelho de Monção, está cortada totalmente por um incêndio a Estrada Nacional (EN) 202.

No distrito do Porto está cortada a EN 207 na Grela, no concelho de Santo Tirso, e em Braga está cortada a EN 103 em Santa Lucrécia de Algeriz.

A EN 17 estava cortada em Póvoa das Quartas, no concelho de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

Ainda a EN 17 foi também cortada em Folhadosa, no concelho de Seia e distrito da Guarda, devido a outro incêndio.

Na Lousã, no distrito de Coimbra, estão cortadas por incêndios a Estrada Municipal (EM) 552 em Póvoa de Serpins e a EM 1232 em Prilhão.

No distrito de Castelo Branco estava cortada totalmente por incêndio na zona do Maxial a EN 238.

As alternativas aos cortes de trânsito estão sinalizadas no local pelas forças de segurança no local.

RCS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.