Proteção Civil dos Açores inicia desmobilização de meios após passagem de furacão

Proteção Civil dos Açores inicia desmobilização de meios após passagem de furacão
| País
Porto Canal com Lusa

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, disse este domingo que os meios mobilizados na sequência da aproximação ao arquipélago do furacão Ophelia começaram a ser desmobilizados.

"De facto, dado o evoluir da situação, que se prevê vá melhorar ao longo da noite, esperamos ainda no grupo oriental alguma precipitação e rajadas de vento cuja intensidade não deverá provocar danos, vamos começar gradualmente a desmobilizar os meios", o que teve início pela 01h00 (mais uma hora em Lisboa), afirmou o tenente-coronel Carlos Neves.

O responsável assegurou, contudo, que ficarão de prevenção "os meios necessários para acorrer a alguma eventualidade".

A aproximação do furacão Ophelia levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a emitir vários avisos meteorológicos.

Para o grupo oriental, ilhas de São Miguel e Santa Maria, há aviso amarelo para precipitação e agitação marítima até às 06:00 locais

Estas duas ilhas mantêm-se sob aviso laranja para vento também até às 06:00, com vento médio superior a 65 quilómetros/hora e rajadas que poderão ultrapassar os 100 quilómetros/hora, em especial na ilha de Santa Maria, passando depois daquela hora a amarelo até às 12:00.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.