Oito barras marítimas fechadas devido ao mau tempo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 dez (Lusa) - Oito barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outra está condicionada devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página de Internet Marinha Portuguesa.

A Marinha informa que as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido ao estado do mar.

Também devido à agitação marítima, a barra de Aveiro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todos os distritos de Portugal Continental sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas do quadrante oeste com 5 a 7 metros, chuva forte passando a aguaceiros, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada e vento forte com rajadas da ordem dos 95 quilómetros/hora nas terras altas.

O continente vai estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima entre as 03:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira passando a partir dessa hora e até às 17:59 de quarta-feira a aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro.

O IPMA colocou ainda o continente sob aviso amarelo terça e quarta-feira devido à previsão de chuva forte, acompanhada de granizo e trovada, vento forte e queda de neve em oito distritos.

DD // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Funcionários judiciais voltam à greve por tempo indeterminado

Os funcionários judiciais voltam esta quarta-feira à greve geral, por tempo indeterminado, entre as 9h00 e as 12h30, todas as quartas e sextas-feiras, em todas as unidades orgânicas e juízos dos tribunais e Ministério Público, segundo o sindicato.

Vozes de burro não chegam ao céu... mas hoje é o dia deles

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis.