Jorge Henrique Almeida defende que quer “prosseguir o rumo” dos mandatos anteriores

| Política
Porto Canal

Jorge Henrique Almeida, eleito Presidente da Câmara Municipal de Águeda, afirma que quer “acima de tudo prosseguir o rumo” que traz dos mandatos anteriores, uma vez que para o mandato de Jorge Almeida vão “todos os vereadores do atual executivo”.

Defende que “em transportes e acessibilidades Águeda tem algumas lacunas muito graves” e como tal pretende implantar “uma nova dinâmica no concelho” que abra “algumas portas”.

Jorge Almeida diz ainda que no concelho vive-se “uma situação fantástica” sendo que existem “várias empresas com a porta permanente aberta a novos funcionários”.

O candidato afirma também que “quer levar a lógica de desenvolvimento a todas as freguesias de modo a conseguir tornar todo o concelho bastante atrativo” para as pessoas que vão procurar vida em Águeda.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.