Incêndios: Mação e Carregal do Sal mobilizam mais de 500 operacionais

| País
Porto Canal com Lusa

Mação, Santarém, 23 set (Lusa) - Mais de 500 operacionais combatem dois incêndios nos distritos de Santarém e Aveiro, que deflagraram na tarde de hoje, refere a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a ANPC, às 19:25, os incêndios de Mação e de Carregal do Sal eram as duas ocorrências ativas mais importantes no território nacional.

O fogo de Mação, no distrito de Santarém, que deflagrou às 15:18 na localidade de Chão de Codes, mobilizava 313 operacionais, apoiados por 86 meios terrestres e cinco meios aéreos.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os meios no terreno estão a efetuar "defesa periférica" às localidades de Aldeia de Eiras e Castelo.

No distrito de Viseu, continuava ativo o incêndio de Beijós/Pardieiros, no município de Carregal do Sal, que teve início às 15:32 em Beijós/Pardieiros, com duas frentes ativas.

No local estavam 222 operacionais, auxiliados por 61 viaturas e dois meios aéreos.

Neste fogo não há povoações ameaçadas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

AMV // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.