Organização dos Estados Americanos terá missão nas eleições do Brasil em 2018

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 21 set (Lusa) - A Organização dos Estados Americanos (OEA) vai enviar, pela primeira vez, uma missão de observação para as eleições de outubro de 2018 no Brasil, foi hoje anunciado.

"É um grande passo que o maior país da América do Sul conte connosco para um acontecimento são significativo como são as próximas eleições gerais. É significativo da abertura do Brasil e das suas autoridades e reconhecimento da qualidade profissional das nossas missões", afirmou o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, em comunicado.

A organização não revelou qual será a dimensão da missão, uma vez que ainda procura financiamento para custear a missão no Brasil.

Dos 35 Estados-membros da Organização dos Estados Americanos, o Brasil é o 28.º a receber uma missão daquele organismo.

SS // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.