Sporting de Braga quer vencer Benfica e estar na 'final four' da Taça da Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 19 set (Lusa) -- O treinador Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga quer "muito estar presente" na 'final four' da Taça da Liga de futebol, que vai realizar-se em Braga, e, por isso, importa vencer o Benfica na quarta-feira.

"Sabendo que a 'final four' é em nossa casa (em janeiro de 2018(, queremos muito estar presentes, mas sabemos que a tarefa vai ser dura e vai exigir de nós o nosso melhor já no jogo de amanhã (quarta-feira). Temos dois dias para preparar a estratégia que nos permita vencer o jogo, que é fundamental nesta curta competição", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida do estádio da Luz.

O técnico 'arsenalista' revelou que vai fazer cinco alterações no 'onze' inicial e desvendou mesmo duas delas: o guarda-redes André Moreira e o defesa central Ricardo Ferreira, que ainda não jogaram esta época, o último em recuperação de longa lesão, vão ser titulares.

Abel Ferreira considerou ainda que o Benfica tem "uma vantagem tremenda" por ter mais um dia de descanso, mas garantiu que o Sporting de Braga vai ao terreno dos 'encarnados' para vencer.

"Vamos apresentar uma equipa competitiva. Nesta casa, a máxima é vencer seja qual for o adversário e onde for. Esse será o nosso objetivo, sabendo também que não vamos ganhar sempre", disse.

O responsável desvalorizou as duas derrotas seguidas do Benfica, na Liga dos Campeões (1-2 com o Spartak Moscovo) e no campeonato (1-2 no Bessa, com o Boavista), e uma eventual intranquilidade da equipa orientada por Rui Vitória.

"Estamos a falar de uma grande instituição. Tem recursos de todas as maneiras e feitios e de maneira alguma vamos pensar que não vai entrar forte, porque vai. Tem um grande plantel, foram campeões, tem um grande treinador que valorizou e continua a valorizar jovens. Vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas não é o (seu) nome que nos faz desviar de nada, o foco é o mesmo", garantiu.

O treinador pediu aos seus jogadores "coragem e confiança" e à equipa "audácia e arrogância" para defrontar "um grande adversário".

Confrontado com a polémica arbitragem no jogo com o Benfica da primeira jornada do campeonato, também na Luz, Abel Ferreira preferiu frisar que tem "uma responsabilidade muito grande".

"Esta é uma modalidade que dá emprego a muita gente. Sou um colibri que vai com uma gota de água para apagar o fogo da floresta, mas vou continuar a fazê-lo", disse.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se na quarta-feira, às 21:15, no Estádio da Luz, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

GYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).