Citroën prescinde de Mikkelsen e aposta em Ogier para Mundial de 2018

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 05 set (Lusa) -- A Citroën anunciou hoje que vai prescindir do piloto norueguês Andreas Mikkelsen e que está em negociações para recrutar o francês Sébastien Ogier (Ford), sendo o francês a prioridade da marca para a temporada de 2018 no WRC.

"Apesar de Andreas ser um dos cenários possíveis para o próximo ano, não era essa a nossa prioridade", afirmou o diretor da Citroën Racing, Yves Matton, acrescentando que as negociações com o francês "prosseguem normalmente".

Andreas Mikkelsen, por seu turno, anunciou em comunicado que correrá pela Hyundai, manifestando o desejo de que este seja "um ponto de partida de uma relação duradoura".

"O meu objetivo é tudo fazer para ajudar a equipa na classificação de construtores. Acredito muito nela e no carro, estando por isso muito impaciente para começar", afirmou o norueguês.

No rali da Catalunha, de 05 a 08 de outubro, Mikkelsen substituirá já ao volante de um Hyundai i20 o neozelandês Hayden Paddon, correndo ao lado do belga Thierry Neuville e do espanhol Dani Sordo.

PGF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.