Xadas quer impor-se nos sub-21 para concretizar ambição da seleção 'AA'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 01 set (Lusa) - O médio Bruno Xadas expressou hoje a vontade de se afirmar na seleção de futebol de sub-21 e a ambição de chegar no futuro à formação principal, depois de um bom arranque de época no Sporting de Braga.

Embora ainda procure a sua primeira internacionalização neste escalão, o jogador de 19 anos realçou a "muita qualidade" ao dispor do selecionador, Rui Jorge, e a confiança que este depositou na nova geração que vai tentar alcançar o apuramento para o próximo Campeonato da Europa de sub-21, que se realiza em Itália e San Marino, em 2019.

"Já venho a representar a seleção desde os sub-19. É um grupo com muita qualidade e estamos a preparar-nos para o que aí vem. Claro que quero jogar em grandes palcos. Toda a gente tem ambição de chegar à seleção 'AA', mas temos de trabalhar bem", afirmou.

A presença de Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Rúben Neves nos sub-21, depois de já terem sido internacionais 'AA', bem como a promoção de vários elementos nos últimos anos à seleção principal, foram igualmente destacadas por Xadas, que relativizou o impacto do ritmo competitivo que a maioria dos 23 eleitos já tem nesta fase perante anteriores gerações.

"É muito motivador, porque temos provas disso. Eles trabalharam para lá chegar, mas toda a gente tem de passar pelo patamar dos sub-21 e eles estão a passar agora", frisou, acrescentando: "Todas as gerações anteriores estavam preparadas. É verdade que temos a vantagem de ter hoje as equipas B, mas toda a gente está preparada para jogar".

Sem esconder que a equipa ainda não se debruçou na análise ao País de Gales, o adversário de terça-feira, o médio ofensivo reconheceu, porém, que o Grupo 8, que também inclui Roménia, Suíça, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein, será complicado para Portugal.

"Estamos numa fase de qualificação, são sempre seleções complicadas e jogos difíceis, mas acreditamos em nós. O 'mister' convocou-nos porque acredita em nós, nas nossas capacidades e nós estamos aqui para o que ele precisar", salientou o jogador, na conferência de imprensa realizada na tarde de hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção sub-21 cumpriu hoje mais um treino, sendo que o técnico Rui Jorge apenas não pôde contar com o médio Rafael Barbosa, que se limitou a fazer gestão de esforço, devido a fadiga muscular, trabalhando à margem dos seus colegas.

Para este sábado, está marcada nova sessão de trabalho, às 17:30, na Cidade do Futebol.

JYGO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.