Tráfego da TAP deverá crescer entre 5% e 5,5% em 2014 - Fernando Pinto

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 dez (Lusa) -- O presidente da TAP afirmou hoje que o tráfego de passageiros da companhia aérea deverá crescer entre 5% e 5,5% em 2014, ano em que vai voar para 10 novos destinos e reforçar a frota com seis aviões.

Fernando Pinto, que falava num encontro com jornalistas, em Lisboa, disse, quando questionado sobre as perspetivas da companhia aérea para 2014, que prevê um crescimento "em torno de 5%, 5,5%".

O presidente da TAP afirmou que, em 2014, a companhia aérea vai ser "mais agressiva" do que nos dois anos anteriores, tendo já anunciado um reforço da frota com seis novos aviões e o início da operação para 10 novos destinos.

Nos últimos três anos, Fernando Pinto disse que a TAP tem crescido a uma média anual de 5% em termos de tráfego. Para a companhia continuar a crescer era necessário reforçar a frota, dado que o aumento da taxa de ocupação dos aviões impossibilitava o crescimento.

Os novos destinos da TAP serão Nantes (França), Hannover (Alemanha), Gotenburgo (Suécia), Belgrado (Sérvia), Tallin (Estónia), São Petersburgo (Rússia), Manaus e Belém (Brasil), Bogotá (Colômbia) e Panamá (Panamá).

Sobre este ano, Fernando Pinto disse que a "tendência tem sido melhor do que o ano passado".

A TAP fechou o ano de 2012 com um lucro de 16 milhões de euros, que compara com 3,1 milhões de euros do ano anterior.

CSJ (JMG/JNM) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.