Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Infestação de piolhos de pombo encerra bloco operatório de Obstetrícia no Hospital de São João. Quatro cesarianas realizadas com sala contaminada

| Norte
Porto Canal

Uma infestação de piolhos de pombo está a afetar a área de Obstetrícia, no Hospital de São João, no Porto, nesta quinta-feira, o que levou já ao encerramento das duas salas do bloco operatório de Obstetrícia. O Porto Canal sabe que foram realizadas quatro cesarianas com a sala contaminada.

Atualizado 31-08-2017 13:33

O Porto Canal sabe que os dois blocos operatórios de Obstetrícia disponíveis no Hospital de São João, no Porto, estão encerrados há mais de 24 horas.

Esta situação começou há dois dias, quando foram encontrados piolhos de pombo no parapeito da janela de um dos blocos operatórios. Apesar da contaminação, foram realizadas três cesarianas, na passada terça-feira, e ainda uma cesariana de urgência, esta quinta-feira de madrugada, num dos blocos operatórios que já estava encerrado.

As três cesarianas marcadas para esta quinta-feira foram canceladas e o piolho já foi encontrado também na sala de enfermagem o que leva a crer que a infestação se está a alargar.

As pessoas internadas na área de Obstetrícia foram também transferidas para salas alternativas enquanto a situação não está controlada.

A administração do Hospital de S. João não confirmou oficialmente, até à hora de divulgação desta notícia, a contaminação.

+ notícias: Norte

Autoridade de Saúde investiga doença infeciosa que provocou a morte a aluna da Maia

A Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Maia/Valongo está a "proceder à investigação epidemiológica" de uma doença infecciosa que provocou recentemente a morte de uma criança de sete anos, foi hoje anunciado.

Incêndio obriga à evacuação de prédio em Valongo e deixa 45 desalojados

45 pessoas ficaram desalojadas depois de um incêndio num prédio em Valongo. O edifício sofreu alguns danos e não está por enquanto habitável. Na sequência do incêndio houve ainda um morador que teve de ser transportado para o hospital por inalação de fumos.

Dois detidos em flagrante por incêndios florestais no distrito de Bragança

A realização de queimadas agrícolas levou à detenção de dois homens, durante o fim de semana, no distrito de Bragança, por terem gerado incêndios florestais, informou hoje a GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS