Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Infestação de piolhos de pombo encerra bloco operatório de Obstetrícia no Hospital de São João. Quatro cesarianas realizadas com sala contaminada

| Norte
Porto Canal

Uma infestação de piolhos de pombo está a afetar a área de Obstetrícia, no Hospital de São João, no Porto, nesta quinta-feira, o que levou já ao encerramento das duas salas do bloco operatório de Obstetrícia. O Porto Canal sabe que foram realizadas quatro cesarianas com a sala contaminada.

Atualizado 31-08-2017 13:33

O Porto Canal sabe que os dois blocos operatórios de Obstetrícia disponíveis no Hospital de São João, no Porto, estão encerrados há mais de 24 horas.

Esta situação começou há dois dias, quando foram encontrados piolhos de pombo no parapeito da janela de um dos blocos operatórios. Apesar da contaminação, foram realizadas três cesarianas, na passada terça-feira, e ainda uma cesariana de urgência, esta quinta-feira de madrugada, num dos blocos operatórios que já estava encerrado.

As três cesarianas marcadas para esta quinta-feira foram canceladas e o piolho já foi encontrado também na sala de enfermagem o que leva a crer que a infestação se está a alargar.

As pessoas internadas na área de Obstetrícia foram também transferidas para salas alternativas enquanto a situação não está controlada.

A administração do Hospital de S. João não confirmou oficialmente, até à hora de divulgação desta notícia, a contaminação.

+ notícias: Norte

Homem de 89 anos abandonado na urgência do hospital de Barcelos

Há um mês e meio que um homem de 89 anos foi abandonado pela família e está a viver na urgência do hospital de Barcelos. O caso foi comunicado ao Ministério Público, que acionou a Segurança Social para que encontre uma vaga num lar para acolher o idoso.

Montalegre celebra a última 'sexta-feira 13' do ano com milhares de pessoas nas ruas

Montalegre esteve em festa com a última sexta 13 do ano. A vila barrosã recebeu milhares de visitantes de todos os pontos do país e de Espanha naquele que é um dos maiores eventos de rua de Portugal.

Alfândega do Porto promove mais uma vez a região dos vinhos verdes

Na Alfândega do Porto já arrancou mais uma edição do Vinho Verde Wine Fest, evento que pretende promover a segunda região de vinhos mais importante no mercado nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.