Infestação de piolhos de pombo encerra bloco operatório de Obstetrícia no Hospital de São João. Quatro cesarianas realizadas com sala contaminada

| Norte
Porto Canal

Uma infestação de piolhos de pombo está a afetar a área de Obstetrícia, no Hospital de São João, no Porto, nesta quinta-feira, o que levou já ao encerramento das duas salas do bloco operatório de Obstetrícia. O Porto Canal sabe que foram realizadas quatro cesarianas com a sala contaminada.

Atualizado 31-08-2017 13:33

O Porto Canal sabe que os dois blocos operatórios de Obstetrícia disponíveis no Hospital de São João, no Porto, estão encerrados há mais de 24 horas.

Esta situação começou há dois dias, quando foram encontrados piolhos de pombo no parapeito da janela de um dos blocos operatórios. Apesar da contaminação, foram realizadas três cesarianas, na passada terça-feira, e ainda uma cesariana de urgência, esta quinta-feira de madrugada, num dos blocos operatórios que já estava encerrado.

As três cesarianas marcadas para esta quinta-feira foram canceladas e o piolho já foi encontrado também na sala de enfermagem o que leva a crer que a infestação se está a alargar.

As pessoas internadas na área de Obstetrícia foram também transferidas para salas alternativas enquanto a situação não está controlada.

A administração do Hospital de S. João não confirmou oficialmente, até à hora de divulgação desta notícia, a contaminação.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.