Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Infestação de piolhos: bloco operatório de Obstetrícia do Hospital de São João só reabre na totalidade segunda-feira

Infestação de piolhos: bloco operatório de Obstetrícia do Hospital de São João só reabre na totalidade segunda-feira
| Norte
Porto Canal

Uma das duas salas que compõem o bloco operatório de Obstetrícia do Hospital de São João e que se encontra encerrada devido à infestação de piolhos de pombo, só vai ser reaberta na próxima segunda-feira, avança esta sexta-feira o Centro Hospitalar de São João em comunicado.

"O Bloco Operatório de Obstetrícia do Centro Hospitalar São João (CHSJ) é composto de duas salas operatórias, independentes da sala de partos. Na passada terça-feira, 29 de agosto, no processo normal de verificação pré-cirúrgico de uma das salas, detectou-se a existência de piolho de pombo junto a uma janela", confirma a entidade hospitalar.

O comunicado indica ainda que determinaram "o encerramento imediato dessa sala operatória para realização do processo de desinfestação e limpeza e foram verificadas condições de total segurança na outra sala operatória. Foi disponibilizada uma outra sala operatória do CHSJ, com iguais condições de qualidade e segurança, para a eventualidade de ser necessário realizar dois procedimentos cirúrgicos em simultâneo."

O Centro Hospitalar afirma que "não houve, em nenhum momento, risco acrescido para qualquer utente ou processo nem foram postos em causa os elevados padrões de qualidade e segurança".

A sala operatória intervinda só será assim reaberta na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro.

+ notícias: Norte

Homem de 89 anos abandonado na urgência do hospital de Barcelos

Há um mês e meio que um homem de 89 anos foi abandonado pela família e está a viver na urgência do hospital de Barcelos. O caso foi comunicado ao Ministério Público, que acionou a Segurança Social para que encontre uma vaga num lar para acolher o idoso.

Montalegre celebra a última 'sexta-feira 13' do ano com milhares de pessoas nas ruas

Montalegre esteve em festa com a última sexta 13 do ano. A vila barrosã recebeu milhares de visitantes de todos os pontos do país e de Espanha naquele que é um dos maiores eventos de rua de Portugal.

Alfândega do Porto promove mais uma vez a região dos vinhos verdes

Na Alfândega do Porto já arrancou mais uma edição do Vinho Verde Wine Fest, evento que pretende promover a segunda região de vinhos mais importante no mercado nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.