Infestação de piolhos de pombo encerra bloco operatório de Obstetrícia no Hospital de São João. Quatro cesarianas realizadas com sala contaminada

| Norte
Porto Canal

Uma infestação de piolhos de pombo está a afetar a área de Obstetrícia, no Hospital de São João, no Porto, nesta quinta-feira, o que levou já ao encerramento das duas salas do bloco operatório de Obstetrícia. O Porto Canal sabe que foram realizadas quatro cesarianas com a sala contaminada.

Atualizado 31-08-2017 13:33

O Porto Canal sabe que os dois blocos operatórios de Obstetrícia disponíveis no Hospital de São João, no Porto, estão encerrados há mais de 24 horas.

Esta situação começou há dois dias, quando foram encontrados piolhos de pombo no parapeito da janela de um dos blocos operatórios. Apesar da contaminação, foram realizadas três cesarianas, na passada terça-feira, e ainda uma cesariana de urgência, esta quinta-feira de madrugada, num dos blocos operatórios que já estava encerrado.

As três cesarianas marcadas para esta quinta-feira foram canceladas e o piolho já foi encontrado também na sala de enfermagem o que leva a crer que a infestação se está a alargar.

As pessoas internadas na área de Obstetrícia foram também transferidas para salas alternativas enquanto a situação não está controlada.

A administração do Hospital de S. João não confirmou oficialmente, até à hora de divulgação desta notícia, a contaminação.

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Gaia quer recolher dados sobre o tráfego rodoviário e pedonal na cidade

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, vai votar, na segunda-feira, uma proposta para lançar um concurso público com vista à medição do tráfego rodoviário e pedonal na cidade, foi anunciado pela autarquia esta sexta-feira.