Infestação de piolhos de pombo encerra bloco operatório de Obstetrícia no Hospital de São João. Quatro cesarianas realizadas com sala contaminada

| Norte
Porto Canal

Uma infestação de piolhos de pombo está a afetar a área de Obstetrícia, no Hospital de São João, no Porto, nesta quinta-feira, o que levou já ao encerramento das duas salas do bloco operatório de Obstetrícia. O Porto Canal sabe que foram realizadas quatro cesarianas com a sala contaminada.

Atualizado 31-08-2017 13:33

O Porto Canal sabe que os dois blocos operatórios de Obstetrícia disponíveis no Hospital de São João, no Porto, estão encerrados há mais de 24 horas.

Esta situação começou há dois dias, quando foram encontrados piolhos de pombo no parapeito da janela de um dos blocos operatórios. Apesar da contaminação, foram realizadas três cesarianas, na passada terça-feira, e ainda uma cesariana de urgência, esta quinta-feira de madrugada, num dos blocos operatórios que já estava encerrado.

As três cesarianas marcadas para esta quinta-feira foram canceladas e o piolho já foi encontrado também na sala de enfermagem o que leva a crer que a infestação se está a alargar.

As pessoas internadas na área de Obstetrícia foram também transferidas para salas alternativas enquanto a situação não está controlada.

A administração do Hospital de S. João não confirmou oficialmente, até à hora de divulgação desta notícia, a contaminação.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.