Macau: Sinal de tempestade tropical baixa para 8

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 23 ago (Lusa) -- Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau baixaram hoje às 15:00 (08:00 em Lisboa) o sinal de tempestade tropical de 10 para 8 devido ao tufão Hato, que fez pelo menos três mortos no território.

Pela mesma hora foi reaberto ao trânsito o tabuleiro inferior da Ponte Sai Van, uma das três pontes que liga Macau à ilha da Taipa, informaram as autoridades.

O tufão Hato, que levou os Serviços Meteorológicos e Geofísicos a içar o sinal 10 -- o máximo numa escala formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10 -- fez pelo menos três mortos, disse à agência Lusa fonte dos Serviços de Polícia Unitários.

Esta foi a primeira vez que o sinal máximo de tempestade tropical foi hasteado em Macau desde 1999.

O Centro de Proteção Civil (COPC) registou, até essa hora, 154 incidentes, incluindo 38 casos de quedas de fios de antena e árvores e cinco de andaimes, tendo sido sinalizados 16 casos de pessoas presas nos elevadores.

Pelas 14:30 (07:30 em Lisboa) estavam ainda duas pessoas desaparecidas na zona do Fai Chi Kei.

Segundo o COPC, um barco afundou-se no Porto Interior, estando as autoridades a acompanhar o caso.

DM/ISG // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.