Incêndio em bairro social de Faro deixa "nove desalojados" - autarca

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 17 dez (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira num bairro social da cidade de Faro, no Algarve, causou nove desalojados, que vão pernoitar em casa de familiares, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal.

Rogério Bacalhau acrescentou que os desalojados pertencem a três famílias, que viviam nas três casas térreas pré-fabricadas atingidas pelo fogo, realçando que "todas as pessoas têm casas de familiares onde pernoitar".

O autarca estima que as habitações, situadas no bairro social de Horta da Areia, tenham ficado destruídas. "São casas precárias, não há solução para elas", admitiu.

Rogério Bacalhau garantiu que hoje, durante o dia, as pessoas afetadas serão encaminhadas para a Segurança Social, "no sentido de se encontrar uma solução".

Afirmando que ainda se desconhecem as causas do fogo, o autarca adiantou que a situação no local "já está controlada".

Cerca das 0:00, incêndio estava em "fase de rescaldo", mantendo-se no local 52 operacionais, apoiados por 22 veículos, disse à Lusa um oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

Além dos bombeiros, estiveram no local funcionários da Cruz Vermelha, da Segurança Social e da Ação Social.

MAD/SBR // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.