Incidente hoje de manhã no centro de Barcelona foi falso alarme

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Barcelona, 21 ago (Lusa) -- O incidente investigado hoje de manhã em Barcelona pela polícia da Catalunha revelou-se um falso alarme, informou o porta-voz Josep Lluis Trapero.

Numa conferência de imprensa, Trapero explicou que a polícia cortou um acesso à Praça da Catalunha durante meia hora devido à existência de um pacote suspeito num autocarro, mas a mochila apenas tinha objetos pessoas, pelo que o cordão de segurança vai ser levantando.

O responsável disse que regularmente a polícia recebe alertas deste tipo, que aumentam normalmente quando há um atentado.

Barcelona foi palco na quinta-feira de um atentado terrorista, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que causou 13 mortos e mais de 100 feridos.

PAL // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.