Número de mortos nos atentados de Barcelona subiu para quinze

Número de mortos nos atentados de Barcelona subiu para quinze
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O número de mortos nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, anunciou hoje o ministro do Interior da Catalunha, Joaquim Forn, numa conferência de imprensa.

Trata-se de um homem de 34 anos, de Vilagranca del Penedes, que foi encontrado morto apunhalado numa viatura que escapou ao controlo policial algumas horas depois do ataque em Barcelona e que reapareceu em Sant Just Desvern, próxima a capital da Catalunha.

A polícia ainda não divulgou pormenores da ligação desta morte com os ataques terroristas.

Na mesma conferência de imprensa participaram também responsáveis da polícia catalã que alertou que o suspeito dos atentados que está em fuga "é perigoso e pode estar armado".

O número anterior de mortos nos atentados de quinta-feira era de 14 pessoas, das quais 13 foram mortas no ataque da furgoneta em La Rambla, em Barcelona, e uma mulher que morreu em Cambrils, horas depois.

As autoridades espanholas já identificaram as 15 pessoas mortas nos atentados.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.