Erro de operação obriga a isolar área internacional do Aeroporto de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 ago (Lusa) - A área internacional do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi hoje isolada depois de um erro de operação envolvendo o desembarque de passageiros de um voo proveniente de Dacar, Senegal, informou fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

Segundo a mesma fonte, houve um problema no processamento de um grupo de passageiros que chegou a Lisboa, vindo de Dacar, depois de o autocarro que os transportou do avião até ao terminal os ter desembarcado numa porta destinada a passageiros provenientes do espaço Schengen, o espaço europeu de livre circulação de pessoas.

A fonte do MAI disse à Lusa que devido ao erro, os passageiros do voo proveniente do Senegal misturaram-se com os outros, sem terem sido submetidos aos controlos habituais de segurança para passageiros de fora da Europa.

Assim, a zona internacional do aeroporto teve de ser isolada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para as autoridades poderem proceder à verificação documental de todos os passageiros.

A fonte do Ministério da Administração Interna esclareceu que se tenha tratado de um problema de segurança nacional, mas informou que o incidente provocou atrasos no funcionamento regular do aeroporto, sem avançar números sobre os passageiros envolvidos ou voos foram afetados, remetendo mais informações para a ANA - Aeroportos.

FYM // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.